sábado, 23 de outubro de 2010

Relatório reunião convênio Uergs/Fundarte

Realizada no dia 22 de outubro às 14:30 a reunião do convênio Fundarte/Uergs, contou com a presença dos professores Patriciane (Artes visuais), Daltro(Música), Carlinhos( Teatro), Celina(Teatro), Sílvia(Dança), Airton(Dança) e com os membros da diretoria Júlia Hummes, Márcia e Isabel Petry(diretora da Fundarte), por parte do diretório compareceram as alunas Alexandra(dança) e Lis (teatro).

A pauta da reunião foi a seguinte:

1 .Avaliação docente;
2. Avaliação dos alunos;
3. Datas;
4.Seminário de Iniciação Científica;
5. Assuntos Gerais;
6. Edital do Vestibular.

Nesta reunião fomos todos oficialmente informados que a professora Cristina Wolffenbeatel(música), é a coordenadora dos cursos.
Avaliação docente: esta continua com um formulário/planilha de avaliação preenchida pelos alunos.
Avaliação dos alunos: A partir do próximo semestre serão 3 momentos de “avaliação” ( no qual o aluno preencherá uma ficha e assinará, comprovando que compareceu a avaliação). Uma espécie de registro da avaliação. Este foi um meio encontrado de formalizar a avaliação, porém cada professor, conduzirá este processo dentro de sua disciplina de acordo com a necessidade de cada curso. Neste semestre há o registro de apenas uma avaliação. O aluno também tem o direito de “recuperação”, recurso este que também será conduzido pelo professor de acordo com sua disciplina. Se o aluno acha que por algum motivo não atingiu as expectativas, pode conversar com seu professor a respeito desta possibilidade. Lembremos porém, que por excesso de faltas não há recuperação e que se os alunos devem procurar comparecer às aulas e avaliações.
Datas de atividades: 19/11 há respectivamente um recital de piano com a professora Gisele Flach, Mostra dos alunos da dança e dos alunos da professora Márcia da cadeira de Psicologia da Educação. A mostra será no teatro TEREZINHA PETRY CARDONA às 20 horas.
Os alunos da disciplina de Improvisação Teatral II, do professor Carlos, farão uma aula aberta para os colegas da turma da professora Kitty e da professora Patriciane, a data ainda não foi definida.
No dia 5 e 6 de novembro haverá a Conferência Municipal de Cultura, a ser realizada na Estação da Cultura de Montenegro a partir das 19 horas do dia 5 (sexta). Estamos organizando uma atividade para este dia que envolva as 4 áreas numa performance que será registrada como atividade de extensão. Mais informações Lis (teatro), Alexandra(dança) e com a professora Patriciane(artes visuais).
Falamos também sobre a ocupação de outros espaços para mostras pelos alunos e das questões de estruturação da sala 51e da sala 7, para que este possa ser também um espaço performático aberto ao público em possíveis futuras mostras.
A princípio o encerramento das aulas será no dia 11 de dezembro e a reunião geral será dia 20 de dezembro.
Dia 11de novembro não haverá aula em função do Seminário de Iniciação Científica. Neste dia, membros de várias unidades da UERGS estarão presentes na nossa unidade. A coordenadora dos grupos de pesquisa por parte da nossa unidade é a professora Cristina Wolffenbeatel do curso de música.
Sobre o vestibular, irá uma correspondência separada com detalhes precisos.
Uma das alterações que ocorrerá no espaço físico da Fundarte no ano que vem, é a adaptação do TERRAÇO para que a TV CULTURA, funcione dentro do prédio.
Sobre a senha do Wireless que está em fase de testes, o login será ó número da nossa matrícula na UERGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário