terça-feira, 15 de março de 2011

Saudação da Aula Inaugural de 14 de março de 2011


Boa noite a todos!
   Inicio agradecendo a presença de todos nesta noite, autoridades convidadas, alunos e colegas, representantes da Fundarte e membros da mesa.

Amados e amadas colegas, como representante do Dara, diretório acadêmico das artes, da unidade Montenegro da UERGS, gostaria de expressar o meu reconhecimento e o empenho de todos os seus integrantes, e também do apoio e suporte de todos vocês. E que, mesmo em meio a tantas mudanças ocorridas no início do ano, como o convênio Fundarte/UERGS, contratação dos professores concursados e “homologação” do concurso para professores na graduação em dança e  do nosso entendimento deste  Universo da UERGS, bem como nossas necessidades acadêmicas, o que for de nosso alcance para fazer a diferença e buscar  melhorias foram, é , e serão feitas, com a união de todos os envolvidos, e de todos nós que acreditamos na qualidade do curso, de nossos professores e claro das nossas ações no campo das artes,  como alunos.
         Agradeço aqui também a todos da Fundarte, que sempre continuarão tendo um papel importante para nós, e acredito que sempre parceiros de nossos movimentos artísticos.
         A nossa Palestranda Marília Fishtner, em que temos o prazer de receber , onde irá compartilhar de seus conhecimentos para nos instigar  a pensar, refletir, questionar sobre a cultura e o papel da arte, como futuros graduados em Musica, dança, teatro e artes visuais, no campo da licenciatura.
         Finalizo aqui minha saudação, com palavras de algumas figuras que pensaram um pouco em educação, arte e vida!

"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida."John Dewey

"Ai daqueles que pararem com sua capacidade de sonhar, de invejar sua coragem de anunciar e denunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanha pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e o agora, se atrelarem a um passado de exploração e de rotina."Paulo Freire

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Samira Lessa Abdalah

Nenhum comentário:

Postar um comentário