quarta-feira, 11 de julho de 2012

Convivência do Projeto Cênica Corporal Uma - Inscrições abertas

Ministrante:Francisco Rider em colaboração com Damares D`Arc.
De14 a 18 de julho na Sala 209/Usina do Gasômetro.
Das9:30 às 12:30
Gratuito


Públicoalvo: artistasvisuais, atores, cantores, dançarinos de dança
de rua,intérpretes das artes cênicas, performers e público em geral interessados em experimentação e investigação artística.

Mínimo um ano de experiência em qualquer
linguagem artística e maioresde 16 anos.
Inscriçõesaté sexta, dia 13 de junho. Enviar currículo para o e-maileduardosever@yahoo.com

O ProjetoCênica Corporal Uma doartista amazonense FranciscoRider,está visitando as cidades de Porto Alegre, São Paulo, Belém e Riode Janeiro realizando perfomancesurbanas,um diálogo com GaudêncioFidelis (diretordo MARGS) e uma convivência,em que Francisco compartilhará a experiência de sua trajetóriacomo artista de dança no Brasil e nos Estados Unidos.
A convivência propõe um espaço para a experiência do conviver entre pessoas dediferentes fisicalidades e conhecimentos. A PesquisaCênica Corporal Uma éa síntese de estudos e experimentações que o artista independenteFrancisco Rider vem desenvolvendo nos últimos vinte e seis anos, embusca de uma linguagem cênica contemporânea que atravesse elementos da performance art, improvisação como uma arte de performance,teatro físico, abordagens somáticas e práticas corporaisalternativas, com uma visão holística do ser artista humano.
Tem comoreferencial teórico e prático: o contact improvisation, o teatrofísico, a improvisação, o movimento autêntico e a dançapós-moderna norte-americana; e as abordagens somáticas: Yoga,Body-Mind Centering e Klein Technique.
A síntesearticula o corpo artista para redescobrir a sua totalidade, edesestabilize as dicotomias corpo/mente; feio/bonito; ativo/passivo;sujeito/objeto, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário