sexta-feira, 4 de março de 2011

Carta ao Reitor IV


3.                  Concurso para professores/as do Curso de Dança

Dos quatro cursos (artes visuais, música, teatro e dança) oferecidos pela Unidade Montengro, apenas o curso de Dança não teve ainda a abertura de concurso para ocupação das matérias do curso, sendo que os/as professores existentes são vinculados a Fundarte não existindo formalmente para a Universidade. Muitos professores/as desistiram de dar aulas na Unidade devida a esta instabilidade, privando os/as estudantes de aulas de grande qualidade e enfraquecendo o curso de Dança.
A abertura do Curso de Dança na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em outras Universidades traz maior preocupação aos estudantes, que identificam que estes outros estabelecimentos estão abertos a receber estes profissionais de grande referencia e que enquanto isso a Uergs ainda, tenta solucionar problemas internos, não valorizando estes profissionais e não garantindo a integridade dos cursos oferecidos.

-                    Exigimos o comprometimento do Excelentíssimo Reitor na abertura deste concurso já! Que o concurso para o Curso de Dança se realize até o final deste primeiro semestre que se inicia.

4.                  Posse dos professores concursados

Os professores do Curso de teatro já realizam os cursos no ano de 2010, no entanto até a presente data ainda não foram empossados, não podendo cumprir suas atividades junto aos Cursos e matérias que foram habilitados. Assim, exigimos a posse imediata destes profissionais para que as aulas possam se iniciar com o quadro de professores/as completo.

5.                  Chamada de novo Professor/as para o Curso de Artes Visuais

No segundo semestre de 2010 houve a saída de Professores do curso de Artes Visuais, não sendo chamado professor para substituir o vácuo deixado. Assim, é urgente a chamada de um professor substituto para completar o quadro de professores do curso de Artes Visuais.




Todos estes temas já foram conversados em diferentes situações com direção da Unidade Montenegro, não nos sendo apresentadas perspectivas de soluções, compreendemos as diversas limitações apresentadas pela direção da Unidade, no entanto, desejamos que a Uergs seja uma Universidade em sua plenitude com qualidade no ensino, pesquisa e extensão, demonstrando real comprometimento com toda a comunidade acadêmica e com a região ao qual esta estabelecida. Neste sentido, solicitamos que os encaminhamentos manifestados aqui sejam ouvidos e solucionados em curto período de tempo.

Sem mais.


Diretório Acadêmico Regional das Artes (DARA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário